|- Ari Zanuto Júnior
    |- João Neto
    |- CFUG-SP
    |- CFGIGOLÔ
    |- Blog do Rafa
    |- Neto Leal
    |- Celina Uemura
    |- Frederick Van Amstel
    |- Fabiano Cruz
    |- Gabriel Laet
    |- Jonas Galvez - Blog
    |- Ricardo Braz - Blog
    |- Carol Antunes
    |- Dauton Janota
    |- Jonathas Scott
    |- FlashMasters
    |- Igor Costa
    |- Hipermasters
    |- MUGB
    |- TrixHost

[Valid RSS]
Rock in Rio em Lisboa
Posted by Marlos Carmo - (2004-05-15 11:10:40)

Ao conectar ao Velox hoje me deparei com um popup que tinha a seguinte mensagem Rock in Rio em Lisboa. Esta mensagem me deixou no mínimo intrigado e triste, por saber que uma das poucas coisas boas em relação a música que tinha no Brasil, agora está sendo exportado.

Mais uma vez Portugal está roubando as "riquezas" de sua colônia, só que desta vez está se apropriando de um evento já mundialmente conhecido, que tombava a capital carioca pelo menos por algum tempo como "A cidade do Rock" e ressaltava nossos valores culturais mostrando que no Brasil, temos muito mais do que MPB e Carmem Miranda.

Provando mais uma vez que de "burro" os portugueses não tem nada, eles ainda usaram o nome do evento mesmo sendo em outra cidade e em outro país, pois assim teriam um retorno garantido.

Aliás o Brasil poderia começar a oferecer franquias do evento. imagine Rock in Rio New York, Rock in Rio London e Rock in Rio Pequim, seria uma maravilha. ( Risos )

Fico triste, por estarmos perdendo um grande evento para os gringos que nos colonizaram e exploraram por muito tempo nossas riquezas naturais e agora tentam roubar nossas riquezas culturais.

Até quando isso vai acontecer...

[ Comentar ]

Comentários (23)


Marcos Mello
contato@marcosmello.com.br

De um certo modo até que você tem razão Marlos, por um outro lado será uma boa midia para a divulgação da música brasileira, pense por outro lado... "Nossa o Brasil é mesmo rico em criatividade... outros paises importam um festival, os inves de criarem um próprio..." Isso é inédito... Woodstock deve estar morrendo de inveja!

2004-05-15 11:24:28


Marlos Carmo
marlos@marloscarmo.com

Se você pensar assim até poderia ser um lado bom... mas isso poderia acontecer aqui mesmo no Brasil ressaltando os nossos valores e não precisaria de ser "exportado".

2004-05-15 11:26:50


Fabiano Cruz
contato@fabianocruz.com

Marlos, esse post é interessante, mas bem engraçado...(risos) Só acho que Portugal não roubou a idéia, pois quem tá levando a grana lá também é o mesmo que o criou aqui no Brasil e quanto mais nomes e marcas que valorizam o que é nosso, é positivo para aumentar o orgulho de ser brasileiro. Concordo que somos colônias, mas não de Portugal somente, mas do mundo economicamente globalizado, onde uma explosão lá no Iraque faz nossas bolsas enlouquecerem, deixando o dólar no valor que está.

2004-05-15 11:28:53


Marlos Carmo
marlos@marloscarmo.com

Realmente não somos colônias de Portugal... e sim do mundo globalizado... Mas sei lá... Como disse o Marcos Mello estaríamos exportando de certa forma nossas valores, mas quem leva todo o crédito nesta história não somos nós, são os portuga... ( em falar em portuga... me lembrei do Seu Manel do post do Fabiano ), pois o evento será lá e não aqui, quando for falar do evento vão falar deles e não da gente, ou seja, ele só roubaram uma campanha de sucesso...

2004-05-15 11:34:41


Karla Fernandes
karla@kfproducoes.com.br

Eu hein!!! como esse povo copia demais a gente!!! só faltava ser Rock in Lisboa mas nem isso hehehe Rock in Rio Lisboa é d+ num é naum???? Beijos Marlos ;)

2004-05-15 11:50:44


Derick Lemos
idericklemos@yahoo.com.br

Também fico "revoltado" com essa de Rock in Rio Lisboa. Não entendo muito bem o que o Brasil está ganhando com isso, talvez Risos?!? Piadas?!? Isso eu não sei me responder, mas com certeza os brasileiros não estão gostando muito dessa não.

2004-05-15 11:50:54


PortLand
portland arroba bwnet.com.br

Na boa.. eu acho que essa história de divulgação é fria. Em eventos desse tipo, não existe NADA como o original. Rock in Rio eh Rio de Janeiro e acabou. Se for fácil assim, qualquer showzinho que um país fizer com várias bandas poderia se chamar Rock in Rio. Se o show é uma porcaria, ninguém vai querer saber se é o Rock in Rio do Brasil ou não. Isso é o que eu acho.

2004-05-15 11:52:55


CesarDraw
cesardraw@hotmail.com

Aê marlos, daki a pouco vão inventar MICARÊPORTUGA!!! e Carnaval vai virar CARNAGAL ( q "MAGAVILHA"), mas de certa forma é bom saber q o Brasil é reconhecido lá fora (pelo menos na área cultural), mas k éntre nós, o q isso irá contribuir para matar a fome dos necessitados? e para a educação, e para a saúde... BLÁBLÁBLÁBLÁ...etc... :D

2004-05-15 12:02:58


Serginho
sergio_monteirojr@hotmail.com

Eles são burros sim por nao terem capacidade de criar coisasa deles e terem q copiar as nossas

2004-05-15 12:08:43


Rafael -=SoH=-


Eu concordo um pouco com que cada um de vocês está falando! Mas o que esta acontecendo, é que o BRASIL esta na moda! Então tudo que se refere a BRASIL, tem mais chance de dar mais certo... O problema é que não é aqui dentro... vários eventos brasileiros estão sendo levados para outros países, pois eles gostam do que é nosso.. é diferente.. criativo.. bonito e tudo o que conhecemos desde quando nascemos... Acho que não podemos achar tão ruim assim o que esta acontecendo. Finalmente estamos sendo um pouco "valorizados", "reconhecidos" daqui a um tempo, não seremos mais conhecidos como o país do futebol, carnaval, mulher pelada! isso tem que mudar, e acho que uma das formas para conseguirmos isso é exportar também outras culturas, conhecimentos, e até mesmo idéias... Mas também não adianta nada querermos ser valorizados fora do BRASIL, se muitas vezes nós mesmos não nos valorizamos, não valorizamos nossas coisas, nosso país!!

2004-05-15 15:34:00


Evandro Henrique Salzedas Temperini
bandaidx@hotmail.com

É aquela velha história: "Vamos alugar o Brasil, assim nói não vamu pagá nada". Vide música do Titãs :P O fato é que não nos impomos. Esse é o maior problema. Rock in Rio não é feito de bandas brasileiras. Se fosse, ainda seria possível argumentar. Portanto, tão é usando o nome mesmo pra poder garantir o sucesso do evento. Isso só pode ter a AOL no meio. Falam de darmos valor a nossa cultura. Exportando-a não resolvemos isso, e sim estamos deixando-os abusar de nosso conhecido quintal cheio de macacos, onde os côcos podem ser diretamente tirados do pé. Vivendo como índios, se alimentando de jacarés, tartarugas ou cobras. Eles não conhecem nada de Brasil. Ninguém conhece. Nem nós mesmos.

2004-05-15 16:12:00


Dante Marinho
dante@dantemarinho.com.br

Pô legal em, Rock in RIO Lisboa??? Num demora muito a Amazonia vira um estado americano, de uma certa forma já é. Brasil proceso lento é nisso q dá.... Poxa sacanearam, LISBOA???? por isso q as vezes num entro nem em noticiário pela net, se não passo raiva.

2004-05-16 09:50:03


Paulo
paulobarbosasilva@msn.com

Não podia deixar de comentar esse tópico. O Rock in Rio Lisboa não deixa de ser um evento brasileiro para o mundo. A globalização é isso mesmo, todos os países têm que exportar aquilo que fazem, seja lá o que for. O Português é que era visto como o burro, mas lembrem-se que era o português que chagava ao Brasil com uma mão à frente e outra atrás. Hoje Portugal tá num grupo de paízes de primeira linha e o Brasil continua um país do 3º Mundo. Querem continuar assim????? Deixem de ser capetas para não falar Burros. desenvolvimento é assim mesmo....

2004-05-16 10:51:43


Beck
beckpvt@yahoo.com.br

Rock in Rio em Lisboa? Isso está me parece uma piada de Português. Bom, não creio que o fato deles usarem o nome garantirá o sucesso do evento, pois se assim fosse pode estar certo que já teríamos tido uns três ou quatro Woodstocks no Brasil. Também não acredito que isso que prejudicará o VERDADEIRO Rock in Rio. A não ser que o sucesso do evento seja extremamente superior. Mas aí não será mais uma questão de nome e sim de competência. Eu jamais serei um gênio como Einstein mesmo que eu mude o meu nome para Einstein. Além disso, conheço alguns Jesus que não são exemplos pra ninguém. Isso prova que o nome não tem nada a ver. Sinceramente, isso não me preocupa e embora até hoje estejamos colhendo os maus frutos da colonização os tempos mudaram tanto que não creio ser possível relacionar passado e presente dessa forma. A única conclusão que posso tirar disso tudo é que, fora o mito não menos ignorante de que os portugueses são burros, os organizadores do evento são, no mínimo, muito pouco criativos.

2004-05-17 15:43:35


Maria e Manel Portugas


Como vê o seu site também é lido em Portugal!!!!!!!!!!!!! Esse mesmo o dos portuga colonizadores!!! Não sei se foi o Brasil que exportou o evento ou Portugal que o importou, como portuguesa não gostei da ideia, devia ser Rock in Lisboa. Sim, isso mesmo! Mas se a organização e até a directora é brasileira... Faça uma pesquisa na net, visite o site oficial e esclarecer-se-á. Ainda assim, numa altura em que se fala tanto de solidariedade e em que os brasileiros que nos visitam dizem amar tanto Portugal, a sua posição parece-me um tanto "sem jeito". Além disso não será a música uma linguagem internacional? A propósito os artistas brasileiros sonantes a virem cá são a Ivete Sangalo e a Daniela Mercury. Não o fazem pela primeira vez, sabe disso? É que aqui fala-se português, o que faz aumentar o vosso já grande mercado, né? Coisas da economia... Estou a brincar mas é isso mesmo. Ainda não tive oportunidade de ir ao Brasil, mas ainda assim e mesmo com estas posições não deixo de gostar de vocês. É que o amor também é universal, como é a luta por um mundo melhor. Ou será que não é isso o que a Humanidade deseja? Um abraço de Portugal, na véspera do início do Rock in Rio Lisboa!

2004-05-27 17:01:31


Manel e Maria Portugas


A propósito de economia, sabe qual é o preço de um bilhete diário aqui em Portugal? Nem mais nem menos do que 55 euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viu bem, não é engano. Cerca de 200 reais. Quantos brasileiros podem pagar isso? O que não poderia comprar um brasileiro médio com esse dinheiro? Por curiosidade quanto foi o bilhete aí no brasil. Os Funk n'lata estão neste momento a ser entrevistados na TV. Conhece-os? Eu não. Mas estão cá! Como está o Paul MacCartney para a abertura amanhã. Está agora na Tv. Um abraço fraterno.

2004-05-27 17:13:03





Nunca odiei tanto brasileiros como agora!!! para alem de mandarem para cá festivais de rock (e dizerem que fomos nos que o trouxemos para ca! piada...) ainda têm o descaramento de comparar a xafarica do país deles com PORTUGAL. Nao sei se voces sabem mas Portugal faz parte da CEE e isso quer dizer que esta no grupo dos paises mais desenvolvidos do mundo, já voces continuam a viver em FAVELAS e no meio da porcaria mesmo á moda de 3º mundo. alem disso enquanto nos vamos para ai passar ferias voces vêm para aqui limpar escadas. EXERGEM_SE!

2004-05-28 07:32:10


Marlos Carmo
marlos@marloscarmo.com

Sem comentários...

2004-05-28 09:17:15







2004-05-30 22:32:31


nuno sousa
sousa.alexandre@mail.pt

ola... tenho pena de ler anuncios como estes afinal nao sei até que ponto isso e mau!!!! afinal que mal tem ROCK IN RIO LISBOA todos os portugueses ficaram a conhecer este festival! isso e mau para o brazil??? não nao é!!! pelo contrario! eu talvez um dia va ao brazil para ver o ROCK IN RIO BRAZIL. e sabem porque??? porque ja vi em portugal e gostei! afinal eu vejo os artistas brazileiros a dizer que portugal e um pais irmao do brazil... só não sinto isso dos brazileiros, pensam voçes que em portugal é só burros...acreditem estão enganados...eu até posso ser um desses burros..mas ha aqui gente muito esperta. e admira-me num site como este em que toda a gente pode falar trocar expreencias...voces estao preocupados em guardar um festival que quase de certeza elevou o nome do brazil mais alto até do que o proprio futebol aqui em portugal... Deem a conhecer o que voces tenhem de BOM...porque de MAL nos estamos cansados de ver aqui na TV... um abraço...e só o que me vai na alma!!!

2004-06-14 19:20:23


nuno sousa
sousa.alexandre@mail.pt

ola... tenho pena de ler anuncios como estes afinal nao sei até que ponto isso e mau!!!! afinal que mal tem ROCK IN RIO LISBOA todos os portugueses ficaram a conhecer este festival! isso e mau para o brazil??? não nao é!!! pelo contrario! eu talvez um dia va ao brazil para ver o ROCK IN RIO BRAZIL. e sabem porque??? porque ja vi em portugal e gostei! afinal eu vejo os artistas brazileiros a dizer que portugal e um pais irmao do brazil... só não sinto isso dos brazileiros, pensam voçes que em portugal é só burros...acreditem estão enganados...eu até posso ser um desses burros..mas ha aqui gente muito esperta. e admira-me num site como este em que toda a gente pode falar trocar expreencias...voces estao preocupados em guardar um festival que quase de certeza elevou o nome do brazil mais alto até do que o proprio futebol aqui em portugal... Deem a conhecer o que voces tenhem de BOM...porque de MAL nos estamos cansados de ver aqui na TV... um abraço...e só o que me vai na alma!!!

2004-06-14 19:21:24


mane


mas kem e ker roubar alguma coisa do brazil?portugueses burros ne!!!olhem para o vosso presidente e penssem duas vezes antes de falar sobre algum pais.to so brincando cara

2004-06-28 19:29:11


Eduardo
temdo@comentariotriste.com.br

Nunca vi um comentário tão sem fundamento. Me desculpe, mas saia um pouco da frente do computador e bote essa cabeça pra pensar! Hoje a história é outra, somos nós brasileiros que estamos conquistando Portugal, e também outros lugares do mundo, com nossa música, nossa arte, nossa inteligência e nossa grande receptividade a todos os povos do mundo. Os Portugueses, nossos irmãos, sabem de nossos valores. Assim como muitos de nós, aprecio nossas raírez, a Africa, os indígenas e na Europa através Portugal, não podendo esquecer de todos os outros países e povos que formaram nossa não, BRASIL.

2004-07-29 00:45:26